Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAIXA S/A

Imprimir Notícia

Dilma anuncia que vai abrir o capital da Caixa Econômica

05/01/2015 às 10:32
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A presidente Dilma Rousseff confirmou para jornalistas, no Palácio do Planalto, a informação de que o governo vai abrir o capital da Caixa Econômica Federal.

Recentemente, nas eleições presidenciais, houve uma grande discussão da categoria sobre o papel dos bancos públicos. No primeiro turno, a Contraf-CUT atacou a candidatura de Marina Silva (PSB) pelas relações de amizade com os banqueiros.

Depois, veio a campanha contra Aécio Neves (PSDB), por causa de seu anúncio de Armínio Fraga para o Ministério da Fazenda. Mais uma vez, seia um banqueiro que iria acabar por privatizar a Caixa e o BB.

E agora? O que vão dizer os "contraficantes" que fizeram campanha para Dilma dizendo que era a única forma de fortalecer os bancos públicos? Estes bancos ficaram iguais ou piores que o Bradesco e o Itaú.

Hoje, os trabalhadores da Caixa e do BB são mais cobrados pelas metas de vendas de produtos do que com o atendimento e o serviço social. O SEEB-MA defende uma Caixa 100% pública e estatal e convoca os bancários a lutar contra esta privatização.

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!