SEEB-MA esteve representado pelos diretores Edvaldo Ferreira e Cláudio Costa, que levaram faixas em apoio aos bancários do HSBC e em repúdio ao banco.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA compareceu nesta quarta-feira (02/09) ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), em São Luís, para acompanhar a audiência na qual seria julgada a ação de assédio moral coletivo ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em favor de empregados do HSBC, no Maranhão.
No processo, o MPT pede a condenação do banco em R$ 6 milhões devido à prática recorrente de assédio moral por seus gestores, na Capital. A audiência, no entanto, foi remarcada para a oitiva de testemunhas.
Apesar do adiamento, vale relembrar e reforçar a decisão judicial proferida em 20/10/14, que deferiu o pedido de tutela antecipada em favor do MPT e determinou que o HSBC se abstivesse "[...] de praticar assédio moral consistente em humilhação, [...], atos, gestos, palavras, [...] que pela repetição [...] implique em violação da dignidade do empregado [...].”
Caso o HSBC não cumpra a decisão, o banco está sujeito à multa de R$ 50 mil por trabalhador prejudicado.
Na audiência que ocorreria hoje, o SEEB-MA esteve representado pelos diretores Edvaldo Ferreira e Cláudio Costa, que levaram faixas em apoio aos bancários do HSBC e em repúdio ao assédio moral e ao “psicoterrorismo” instaurado pelo banco em suas agências, no Maranhão.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!