Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

MÍDIA / ABUSO

Imprimir Notícia

Cliente é indenizado por ficar mais de 3h em fila

14/07/2011 às 10:53
Ascom SEEB/MA
A+
A-

AÇAILÂNDIA (MA) - Um cliente do Banco do Brasil foi indenizado em mais de R$ 2 mil por ter ficado 3h na fila de atendimento, em Açailândia-MA. Vale ressaltar que o tempo máximo de espera determinado por Lei é de 30 minutos.

Apesar da derrota jurídica, os usuários relatam que a situação pouco mudou no BB e nos demais bancos da cidade. Em média, o tempo de espera nas filas é de 3h.

Enquanto isso, o que se percebe são agências superlotadas e bancários pressionados e com acúmulo de serviço.

A demora no atendimento tem revoltado os clientes e usuários dos bancos da cidade. Alguns já ingressaram com novas ações na Justiça para garantir seu direito.

Segundo o advogado, Renan Sorvos, para se defender desse abuso praticado pelos bancos, a pessoa que for a uma agência bancária deve exigir a senha que comprove seu horário de chegada e após ser atendida deve ter em mãos algum comprovante que registre o horário de sua saída.

Caso o tempo de espera na fila ultrapasse o limite de 30 minutos, o banco estará descumprindo a Lei, podendo o cliente acionar a Justiça e ser indenizado por essa demora.

*** Com informações/imagens da TV Mirante e do Imirante.com

ELEIÇÕES
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!