Clique na foto para ampliá-la
Em negociação realizada no dia 23/04, em Belém, a direção do Banco da Amazônia apresentou uma proposta rebaixada sobre a PLR 2017. Apesar do lucro de R$ 64 milhões obtido no ano passado, o banco quer distribuir um valor irrisório aos bancários, pois a meta de lucratividade esperada pela instituição e pelo governo não foi atingida.
Ainda na mesa de negociação, o diretor do SEEB-MA e bancário do BASA, Arnaldo Marques, rechaçou as migalhas oferecidas pelo banco, ressaltando que a PLR dos bancários não está atrelada ao cumprimento das metas unilaterais da direção do BASA.
“Essa proposta é imoral. Se houve lucro em 2017, temos o direito à PLR integral. Afinal, contribuímos com esse resultado positivo. Não temos culpa se essa direção não teve competência para atingir o lucro esperado, apesar de todas as reestruturações efetuadas” – afirmou.
Arnaldo criticou, ainda, a desigualdade na distribuição da PLR prevista na proposta do banco, onde o alto escalão receberá valores muito superiores aos demais bancários. Diante disso, o SEEB-MA reforça a necessidade de mobilização dos funcionários para que o BASA apresente uma proposta digna sobre a PLR 2017.
Bancários: vamos à luta!
Confira tudo sobre o 41º Campeonato dos Bancários
Bancário com filho matriculado no Educator pode ter desconto de até 30% na mensalidade
SEEB-MA promoverá ato contra fechamento de agência em Bacabal
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!