Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / REFORMA TRABALHISTA

Imprimir Notícia

Bancário deve ler normas do banco para evitar demissão por justa causa

18/04/2019 às 08:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA orienta os bancários maranhenses a lerem com atenção o código de ética, o regulamento e as circulares internas do banco onde exercem as suas atividades laborais.

É necessário cuidado redobrado, pois, nos últimos meses, os bancos têm demitido vários funcionários por justa causa por descumprirem os normativos, com base no art. 482, da CLT.

Para a diretora do SEEB-MA, Regina Sanches, essa medida é mais um subterfúgio dos bancos para cortar postos de trabalho e aumentar o lucro, tendo como respaldo a Reforma Trabalhista.

Em um caso recente, um trabalhador foi demitido por postar fotos do local de trabalho em uma rede social. “Por isso, é importante que o bancário conheça as regras da empresa” – preveniu.

Caso você, bancário, seja coagido a descumprir as normas do banco, como no caso de fazer uma venda casada ou usar a senha de outro colega, denuncie imediatamente ao Sindicato.

“Vale ressaltar, por fim, que os regulamentos internos não podem ferir as liberdades individuais do bancário - como proibir o uso de barba ou certos tipos de roupas - muito menos afrontar os direitos garantidos na CLT, nos acordos e convenções coletivas. Denuncie!” – finalizou Regina. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!