Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / NOTA DE APOIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA apoia Campanha Salarial dos trabalhadores da Caema

29/07/2019 às 12:53
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA vem a público manifestar total apoio à Campanha Salarial dos funcionários da Caema, no Maranhão. Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (29/07), os urbanitários ratificaram a intenção de continuar negociando com a empresa e com o Governo do Estado, a fim de conquistar um acordo satisfatório.

Na ocasião, porém, os trabalhadores criticaram as atitudes dos patrões, que querem – a todo custo – retirar direitos adquiridos da categoria, como o plano de saúde e o prêmio-aposentadoria, medida esta que prejudicará – sobremaneira – o futuro dos servidores ativos e inativos da companhia.

O pretexto da direção da empresa e do Governo para tentar ceifar os benefícios dos trabalhadores é uma suposta “crise” na Caema. Porém, os servidores não abrirão mão de suas conquistas históricas para pagar essa conta que foi criada, exclusivamente, por gestões desastrosas à frente da companhia nos últimos anos.

O SEEB-MA repudia, ainda, a atitude autoritária e de má-fé do Governo do Estado, que entrou na Justiça para barrar a greve dos trabalhadores, enquanto, no mesmo dia, havia acertado um calendário de negociações com o Sindicato dos Urbanitários (STIU-MA).

Ante o exposto, o SEEB-MA cobra da Direção da empresa e do governador Flávio Dino respeito aos direitos dos trabalhadores da Caema, bem como ao direito constitucional de greve, apresentando uma proposta decente que garanta qualidade de vida ao funcionalismo, que lutará até o fim por nenhum direito a menos!  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!