Conheça os deputados federais maranhenses que votaram a favor da Reforma da Previdência.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA vem a público denunciar os deputados federais maranhenses que votaram, em primeiro e segundo turno, a favor da aprovação da nefasta Reforma da Previdência, que visa acabar com a aposentadoria pública e com os benefícios do INSS dos brasileiros.
Esses parlamentares, seduzidos por emendas vultosas, recursos e cargos distribuídos pelo Governo Bolsonaro, viraram as costas para os seus eleitores, ajudando a tirar do povo o direito de se aposentar dignamente no futuro.
No Maranhão, os responsáveis por esse ataque foram: Aluísio Mendes (Podemos); André Fufuca (PP); Cléber Verde (PRB); Edilázio Júnior (PSD); Gastão Vieira (Pros); Gil Cutrim (PDT); Hildo Rocha (MDB); João Marcelo (MDB); Josimar de Maranhãozinho (PL); Júnior Lourenço (PL); Juscelino Filho (DEM); Marreca Filho (Patriota); Pastor Gildenemyr (PL) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).
Na prática, todos votaram a favor da redução do valor das aposentadorias para 60%; da aposentadoria integral só depois de 40 anos de contribuição; da perda do abono PIS/PASEP para mais de 12 milhões de trabalhadores; do aumento do tempo para a aposentadoria de todos os brasileiros que estão no mercado, incluindo aqueles que estão prestes a se aposentar, dentre outros prejuízos.
Como se não bastasse, o governador Flávio Dino, opositor do atual Governo, também apoia a Reforma da Previdência, desde que haja pequenas alterações, que – em nada – impedirão o ataque brutal ao direito de se aposentar da população.
Para o SEEB-MA, neste mês de agosto, é hora de intensificar, ainda mais, a denúncia contra a bancada federal maranhense, pressionando os senadores a votarem contra essa Reforma cruel.
“Porém, devemos acreditar mesmo é na força da mobilização e da luta, pois não podemos confiar nas promessas desses parlamentares, que não merecem o seu voto por terem votado pelo fim da aposentadoria pública no Brasil” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.
21/08/2019 - MP 881/19: veja como votou cada deputado do MA
12/05/2017 - Veja os deputados que votam contra os trabalhadores
23/03/2017 - Câmara aprova a terceirização sem limites
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!