Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Eles votaram para acabar com a sua aposentadoria

Conheça os deputados federais maranhenses que votaram a favor da Reforma da Previdência.

02/08/2019 às 10:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA vem a público denunciar os deputados federais maranhenses que votaram, em primeiro e segundo turno, a favor da aprovação da nefasta Reforma da Previdência, que visa acabar com a aposentadoria pública e com os benefícios do INSS dos brasileiros.

Esses parlamentares, seduzidos por emendas vultosas, recursos e cargos distribuídos pelo Governo Bolsonaro, viraram as costas para os seus eleitores, ajudando a tirar do povo o direito de se aposentar dignamente no futuro.

No Maranhão, os responsáveis por esse ataque foram: Aluísio Mendes (Podemos); André Fufuca (PP); Cléber Verde (PRB); Edilázio Júnior (PSD); Gastão Vieira (Pros); Gil Cutrim (PDT); Hildo Rocha (MDB); João Marcelo (MDB); Josimar de Maranhãozinho (PL); Júnior Lourenço (PL); Juscelino Filho (DEM); Marreca Filho (Patriota); Pastor Gildenemyr (PL) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Na prática, todos votaram a favor da redução do valor das aposentadorias para 60%; da aposentadoria integral só depois de 40 anos de contribuição; da perda do abono PIS/PASEP para mais de 12 milhões de trabalhadores; do aumento do tempo para a aposentadoria de todos os brasileiros que estão no mercado, incluindo aqueles que estão prestes a se aposentar, dentre outros prejuízos.

Como se não bastasse, o governador Flávio Dino, opositor do atual Governo, também apoia a Reforma da Previdência, desde que haja pequenas alterações, que – em nada – impedirão o ataque brutal ao direito de se aposentar da população.

Para o SEEB-MA, neste mês de agosto, é hora de intensificar, ainda mais, a denúncia contra a bancada federal maranhense, pressionando os senadores a votarem contra essa Reforma cruel.

“Porém, devemos acreditar mesmo é na força da mobilização e da luta, pois não podemos confiar nas promessas desses parlamentares, que não merecem o seu voto por terem votado pelo fim da aposentadoria pública no Brasil” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!