Em reunião, participantes discutiram meios para dar andamento ao processo.
Clique na foto para ampliá-la
Diretores e advogados do Sindicato se reuniram com funcionários do Banco do Brasil no dia 19/07, na sede do Sindicato, no Centro de São Luís. Na ocasião, foram repassadas informações atualizadas sobre a “Ação dos Anuênios” (processo nº 1942/2004 – 4ª VT/SLZ), cuja parcela incontroversa já foi paga, porém, a parte controversa continua sob análise da Justiça desde 2015.
Diante disso, durante a reunião, os participantes discutiram meios para dar andamento ao processo. Na oportunidade, os bancários também foram informados que os valores do FGTS, referentes à parcela incontroversa, já estão com a Caixa e deverão ser depositados, em breve, nas contas vinculadas dos beneficiários.
“Mesmo com a tentativa de desmonte da Justiça do Trabalho, o que tem atrasado o desfecho de vários processos, continuamos lutando incansavelmente para garantir o pagamento dessa ação, pois é um direito e um grande anseio dos bancários do BB, no Maranhão” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Por fim, o dirigente relembrou, ainda, que o SEEB-MA já ajuizou uma ação coletiva – sem lista de substituídos - a fim de restabelecer o anuênio dos bancários do BB, admitidos até 1998, que tiveram o benefício suspenso no ano passado.
Em primeira instância, a decisão foi desfavorável ao Sindicato. Porém, a assessoria jurídica já interpôs recurso junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.
SEEB-MA lamenta a morte de Kariny Sampaio, bancária do Bradesco
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!