Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia fala do ministro Paulo Guedes

O ministro da economia chamou os funcionários públicos de "parasitas" na última sexta-feira (07/02).

10/02/2020 às 12:49
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

 O SEEB-MA repudia a infeliz e equivocada declaração do ministro da economia, Paulo Guedes, que chamou os funcionários públicos de “parasitas” na última sexta-feira (07/02). Essa atitude deixa ainda mais evidente o desprezo que o Governo Bolsonaro nutre pela classe trabalhadora do país.

Vale esclarecer que, na verdade, “parasitas” são aqueles que sugam a vida, a dignidade e os direitos dos brasileiros, com reformas impopulares e injustas, bem como aqueles favoráveis à destruição e a entrega do patrimônio nacional a estrangeiros por meio de privatizações.

Porém, não seria possível esperar opinião diversa de um banqueiro, que sempre usufruiu do bom e do melhor, desconhecendo a verdadeira realidade do Brasil, da saúde e da educação pública, por exemplo. Essas áreas, ministro, apesar da falta de recursos públicos e da corrupção que acompanha muito dos seus pares, em Brasília (DF), só funcionam – mesmo que de modo insuficiente – graças à gana e à luta de bravos servidores, que dedicam sua vida ao serviço público, mesmo com salários defasados e sem condições de trabalho há décadas.

Chamar, portanto, toda uma categoria de trabalhadores de “parasitas”, senhor Paulo Guedes, sem qualquer pesquisa ou dado comprobatório, é – no mínimo – ignorância e soberba de Vossa Excelência. Para o SEEB-MA, declarações como essa não condizem com o importante cargo que você ocupa, devendo sua conduta ser duramente rechaçada.

Enquanto isso, ministro, desça do salto, saia do “Olimpo”, engula o orgulho e reconheça seu erro crasso, pois são os servidores que fazem o serviço público funcionar, minimizando os impactos causados pelos verdadeiros “parasitas”, aqueles que lesam o erário, prejudicando – de fato – a vida dos brasileiros.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!