Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA critica aplicação da MP 927 contra bancários

Sindicato orienta bancários a não assinarem qualquer documento sobre antecipação de férias.

07/04/2020 às 10:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la






O SEEB-MA critica a tentativa dos bancos de impor a aplicação da perversa MP 927/2020 contra os bancários em meio à pandemia do coronavírus.

A medida, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, visa beneficiar banqueiros e empresários, prejudicando os trabalhadores por meio da restrição de direitos.

Para se ter ideia, com base na MP, o Banco do Brasil tem assediado seus funcionários a tirarem férias compulsórias, de modo unilateral e sem diálogo com os sindicatos, o que viola a Convenção Coletiva da categoria, que prevê negociação prévia sobre o assunto.

De acordo com denúncias, Santander, Itaú e Banco do Nordeste também já querem se valer das regras da MP, na tentativa de impor férias forçadas aos seus empregados.

Diante disso, o SEEB-MA orienta os bancários a não assinarem qualquer documento de antecipação de férias, pois essa medida dos bancos é ilegal.

“Em vez de oferecer garantias de estabilidade após a pandemia, visto que em nada foram afetados pela crise do coronavírus, os bancos - na busca incessante pelo lucro e com o apoio do Governo Bolsonaro - querem penalizar ainda mais os bancários. Como se não bastasse o risco à saúde que tem enfrentado, a categoria agora se vê constrangida a tirar férias sem qualquer programação e num período de isolamento social. Isso é inadmissível. Não vamos permitir! Não assine qualquer documento, pois já estamos estudando as medidas jurídicas cabíveis contra essa ilegalidade” - afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!