Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Covid-19: SEEB-MA solicita apoio da Guarda Municipal

Objetivo é auxiliar na organização das filas, evitar aglomerações e desordem social.

15/04/2020 às 08:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofício encaminhado nessa segunda-feira (13/04) à Guarda Municipal de São Luís, o SEEB-MA solicitou ao órgão de segurança pública que auxilie os bancários na organização das filas que têm se formado diariamente na frente dos bancos, na Capital.

O objetivo da medida é resguardar a integridade física da categoria, além de evitar aglomerações na porta das agências, garantindo a observância das normas sanitárias, assim como a diminuição do risco de contágio pelo coronavírus, que atingiu níveis alarmantes em São Luís.

Vale ressaltar que os bancários não têm condições de atender ao público e, ao mesmo tempo, organizar filas, conforme determinou o Governador Flávio Dino no decreto publicado no sábado (11/04), sendo imprescindível o apoio do Poder Público para a realização dessa tarefa.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, diante do avanço do coronavírus em São Luís, o ideal seria a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. Porém, diante da negativa do Governo do Estado, só resta orientar a população para evitar uma contaminação em massa.

“Por isso, esperamos contar com o apoio da Guarda Municipal, a fim de assegurar a ordem pública nas agências, orientando a população sobre as normas que precisam ser obedecidas, de modo a impedir o avanço do vírus em São Luís” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!