Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA pleiteia adicional para bancários na Justiça

SEEB ajuizou ação coletiva pleiteando o pagamento de adicional de insalubridade máximo a bancários.

07/05/2020 às 09:11
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho pleiteando o pagamento de adicional de insalubridade, em percentual máximo, a todos os bancários do Maranhão que estão sendo obrigados a trabalhar durante o período de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Na petição, o Sindicato alega que as agências bancárias são focos de aglomeração e de disseminação da Covid-19, colocando em risco a saúde do empregado, de sua família e de toda a comunidade.

Vale ressaltar que já há centenas de bancários infectados pelo coronavírus, no Maranhão, sendo que mais de 12 (doze) já vieram a óbito no país vítimas da doença.

Apesar de todas as cobranças do Sindicato, as autoridades públicas não conseguem fiscalizar a atuação dos bancos, os quais – por vezes – sequer oferecem máscaras e álcool em gel à categoria.

“Diante disso, não há dúvidas de que a saúde e a vida dos bancários estão em perigo. Os trabalhadores estão, diariamente, sujeitos a contrair um agente biológico letal, fazendo jus, pelo menos, ao adicional de insalubridade, já que o Poder Público se recusou a fechar os bancos, medida esta que, em nossa visão, seria a mais acertada” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

No pedido, a assessoria jurídica do Sindicato requereu, ainda, que o adicional seja concedido em grau máximo, com incidência em férias, abono, gratificações natalinas, depósitos fundiários, aviso prévio, horas extras e demais direitos previstos nas normas coletivas da categoria. Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!