Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SAÚDE

Imprimir Notícia

Abertas as inscrições para a Escuta Clínica do Bancário

Devido à pandemia, o atendimento será online, modalidade já homologada pelo Conselho de Psicologia.

11/05/2020 às 11:51
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Estão abertas as inscrições para o projeto “Escuta Clínica do Trabalhador Bancário”, uma parceria do SEEB-MA com a doutoranda em Psicologia Social pela UNB, Solange Silva.

Na prática, psicólogos estarão disponíveis para escutar os bancários que estejam enfrentando dificuldades relacionadas ao trabalho, como assédio moral, depressão, pânico, síndrome de burnout, mudanças impostas pela pandemia, além de outras formas de sofrimento, desde que se relacionem, necessariamente, com o trabalho bancário.

Devido ao isolamento social, o atendimento clínico será online, modalidade já homologada pelo Conselho Federal de Psicologia, ressaltando-se que a consulta será individual e com a mais absoluta confidencialidade.

Nesta primeira etapa do projeto serão disponibilizadas 16 vagas, que serão distribuídas entre bancários da Grande São Luís, de Imperatriz e de Balsas. Porém, nos próximos meses, a intenção é ampliar o atendimento para toda a categoria no Maranhão.

Os interessados devem se inscrever por meio do WhatsApp ou do e-mail dos diretores Cássio Valdenor (Imperatriz e Balsas) e Regina Sanches (Grande São Luís), enviando uma mensagem com nome, banco, telefone e um breve relato sobre o motivo da busca pelo atendimento, o qual será avaliado pelo corpo de psicólogos.

O contato confirmando a inscrição será feito pelos próprios diretores.

“Depois das rodas de conversa sobre a saúde bancária, da pesquisa sobre os riscos psicossociais e o uso de medicamentos pelos bancários do Maranhão, essa nova fase do projeto de saúde do SEEB-MA chega em boa hora, em razão do aprofundamento do adoecimento da categoria no Estado, ainda mais agora, com o teletrabalho, a intensificação da cobrança de metas e o risco de contaminação pelo coronavírus. Nesta pandemia, com os riscos biológicos somados ao riscos de adoecimento mental, esperamos, com a Escuta Clínica, ajudar muitos bancários maranhenses” – afirmou a diretora de saúde do Sindicato, Regina Sanches.

Por isso, faça já a sua inscrição! No dia 20 de maio, às 19h, será realizada uma LIVE no Facebook do SEEB-MA (@bancariosmaranhao) com mais informações sobre o projeto. Assista!
 

GALERIA
Fotos | 14/07/2020

Atos públicos contra o fechamento do BASA

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!