Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia declarações de Guedes sobre o BB

Durante reunião, ministro usou linguajar chulo ao defender a venda do Banco do Brasil.

26/05/2020 às 07:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia com veemência a declaração chula e desrespeitosa proferida pelo ministro da economia, Paulo Guedes, contra o Banco do Brasil.

Durante reunião ministerial divulgada pelo STF na última sexta-feira (22/05), o braço direito de Bolsonaro vociferou que está “na hora de vender essa p**”, referindo-se ao BB, a fim de criar “um ambiente de negócios para os financiadores [banqueiros] estrangeiros”, que veem o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal como grandes concorrentes e impeditivos para que o setor financeiro explore ainda mais os brasileiros.

Sem qualquer pudor, Guedes escancarou o seu ódio pela coisa pública, confirmando que o objetivo do Governo é vender primeiramente o Banco do Brasil e, quem sabe, depois a Caixa, a fim de beneficiar os banqueiros internacionais em detrimento da população, que precisa dos serviços essenciais da CEF e do BB, como o crédito, os financiamentos e os serviços mais acessíveis aos pequenos comerciantes, agricultores e à camada mais carente dos cidadãos brasileiros.

Esse palavrão, essa raiva ao se referir ao Banco do Brasil, só comprova que o presidente e o seu ministro da economia têm como uma de suas principais metas privatizar os bancos públicos e entregar o patrimônio do povo brasileiro ao capital estrangeiro, que só pensa no lucro e não nas pessoas nem no desenvolvimento econômico e social do país.

“Por isso, os bancários do Maranhão ratificam seu repúdio ao ministro Paulo Guedes e ao presidente Bolsonaro, que – calado – consentiu com o seu guru. Por fim, convocamos, ainda, todas as centrais e sindicatos do Brasil a realizarem uma ampla campanha em defesa dos bancos públicos e pelo FORA BOLSONARO, MOURÃO E GUEDES, os verdadeiros pilares inimigos dos trabalhadores do Brasil.

Aguarde novas matérias.

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!