Consulta que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto visando alterar - para pior - o Estatuto da CAMED!
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA orienta os bancários do Banco do Nordeste a votarem “NÃO” na consulta que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto visando alterar o Estatuto Social da CAMED (Caixa de Assistência Médica dos Funcionários do BNB).
O objetivo da direção do banco, a mando do Governo Bolsonaro, é excluir o BNB como mantenedor da Caixa de Assistência Médica, o que será extremamente prejudicial para o funcionalismo.
Isso porque, caso a CAMED passe por uma crise, tornando-se insolvente, o banco não será mais obrigado a socorrer financeiramente a Caixa Médica, cabendo tal ônus integralmente aos associados, o que é impraticável.
Para o SEEB-MA, essa proposta do BNB é vergonhosa, ainda mais nesse momento de calamidade pública que assola o Brasil.
“Em vez de investir na proteção e na assistência dos bancários e da população em meio a essa pandemia, esse Governo quer é retirar direitos e atacar a saúde dos trabalhadores” – criticou o diretor do Sindicato, José Pereira.
Por isso, em defesa da CAMED, você, bancário da ativa ou aposentado do BNB, deve votar NÃO na consulta anunciada pelo banco. VOTE NÃO À ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DA CAMED!
*** Matéria postada originalmente em 01/07/2020.
Participe da 1ª Edição do Clube da Leitura 2025 no dia 18/01
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!