Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários devem rejeitar proposta do Banco do Brasil

Votação ocorrerá por base sindical, não havendo, ainda, data definida para ocorrer no Maranhão.

16/07/2020 às 10:52
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA orienta os bancários a rejeitarem a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) apresentada pelo Banco do Brasil ao Comando Nacional na última sexta-feira (26/06). Ao contrário do que diz a Contraf-CUT, a proposta é extremamente prejudicial aos funcionários do BB, uma vez que:

1) não garante home office para todos; 2) legaliza o banco de horas negativo; 3) permite ao banco impor férias como bem entender; 4) nada diz sobre o reembolso aos empregados dos custos do teletrabalho; e 5) impossibilita considerar a Covid-19 como doença ocupacional, o que impedirá o recebimento de benefícios previdenciários aos bancários infectados pelo coronavírus nos locais de trabalho.

Para o SEEB-MA, a proposta deveria ter sido rejeitada ainda na mesa de negociação pela Contraf-CUT, coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

“Porém, mais uma vez, a CUT insiste em entregar os direitos da categoria aos banqueiros e ao governo em troca de benefícios, como a taxa negocial e a liberação de dirigentes. Por isso, cabe às assembleias em todo o país rechaçar essa proposta absurda, devendo os sindicatos exigir do Comando Nacional a reabertura das negociações com o Banco do Brasil. Além disso, é preciso criar um calendário de mobilização, a fim de garantir a manutenção dos direitos dos bancários do BB” – afirmou o diretor do Sindicato, Dielson Rodrigues. 

Sobre a votação

Vale ressaltar que a votação ocorrerá por base sindical, não havendo, ainda, data definida para ocorrer no Maranhão. Para mais informações, entre em contato com os diretores do Sindicato.

*** Matéria postada originalmente em 01/07/2020.

MATÉRIAS RELACIONADAS
GALERIA
Fotos | 14/07/2020

Atos públicos contra o fechamento do BASA

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!