Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

SEEB-MA denuncia e luta contra demissões no Bradesco

Bancários paralisaram quatro agências em protesto contra as demissões e o assédio moral no Bradesco.

16/07/2020 às 11:16
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A luta do SEEB-MA contra as demissões no Bradesco continua! Nas últimas semanas, os bancários paralisaram quatro agências, em São Luís, em protesto contra os desligamentos injustificados realizados pelo banco na pandemia.

Durante as manifestações, os trabalhadores exigiram respeito, valorização e garantia do emprego. No dia 07/07, o ato público foi no Bradesco Tirirical; no dia 08/07, na agência Rua da Paz; no dia 16/07, na unidade Rua do Sol; e no dia 24/06, na Avenida Magalhães de Almeida, no Centro da Capital.

Nos próximos dias, novos atos devem ser realizados em São Luís e no interior do Estado.

Ao todo, mais de 13 bancários já foram demitidos nos últimos meses, no Maranhão. Questionada pelo Sindicato, a direção da instituição financeira se limita a dar respostas evasivas sobre os motivos das demissões.

Para o SEEB-MA, a política de desligametnos do Bradesco é arbitrária e apenas confirma a indiferença do banco com os seus funcionários, visto que mesmo durante a crise sanitária que assola o Brasil e o mundo, o banco não parou de lucrar.

Para se ter ideia, apesar da pandemia, o Bradesco faturou R$ 3,7 bilhões no primeiro trimestre de 2020, enquanto em 2019, o banco lucrou quase R$ 29 bilhões.

Diante disso, o Sindicato exige o fim dos desligamentos no Bradesco e já prepara ações judiciais para barrar mais esse ataque. “Não vamos permitir que a ganância do Bradesco prejudique os bancários, pais e mães de família responsáveis pela alta lucratividade dessa empresa. Vamos à luta” - afirmaram os diretores Cláudio Costa e Lívia Morais. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!