Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SANTANDER

Imprimir Notícia

Covid: após denúncia, Santander fecha agência em ITZ

Caso ocorreu na sexta-feira (14/08), em Imperatriz. Unidade foi fechada para desinfecção.

14/08/2020 às 20:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada na sexta-feira (14/08) com o superintendente regional do Santander, Alexandre Rui, o SEEB-MA cobrou o fechamento imediato da agência do banco, em Imperatriz, após bancários da unidade terem testado positivo para o coronavírus.

Na ocasião, os diretores do Sindicato informaram que a negativa em suspender o atendimento na agência colocaria em risco a vida dos bancários e dos clientes e que o banco seria responsabilizado por essa atitude genocida.

Em resposta, o superintendente determinou a paralisação imediata das atividades e a liberação dos funcionários para a higienização e desinfecção da unidade.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor, os bancários devem denunciar essas situações ao Sindicato o quanto antes.

“Não mediremos esforços para resguardar a saúde da categoria. Diariamente, temos fiscalizado as agências e conversado com os colegas. Porém, contamos com a ajuda de vocês para denunciar qualquer suspeita de Covid-19 nas unidades, assim como a negativa de gerentes para fechar as agências. Desse modo, podemos cobrar os bancos e tomar as medidas necessárias, a fim de evitar abusos e preservar vidas. Por isso, denuncie” – finalizou. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!