Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários aprovam indicativo de greve para o dia 27/08

Banqueiros empurram categoria para greve ao ameaçar retirar direitos da categoria.

21/08/2020 às 08:29
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral Virtual sobre a Campanha Salarial, realizada nessa quinta-feira (20/08), por videoconferência, os bancários do Maranhão aprovaram INDICATIVO DE GREVE para o próximo dia 27 DE AGOSTO, devido à ofensiva sem precedentes dos banqueiros e do Governo aos direitos da categoria.

Nas últimas rodadas de negociação, a Fenaban e os bancos públicos propuseram acabar com a 13ª cesta-alimentação, reduzir as gratificações de função, diminuir a PLR em até 48%, cobrar por dependente no plano de saúde da Caixa, além de facilitar a perda da função e a redução de salários no BB. Há indícios, ainda, da fusão de carteiras nos escritórios digitais do Banco do Brasil, o que também é prejudicial para o funcionalismo.

Diante desses ataques, em consulta on-line realizada pelo SEEB-MA, 95% dos bancários foram a favor do INDICATIVO DE GREVE. Afinal, em plena pandemia, os grandes empresários, políticos e, sobretudo, os banqueiros têm aumentado a sua fortuna, graças aos incentivos do Governo Bolsonaro, que já ultrapassam 1 (um) trilhão de reais.

Logo, é inaceitável que os trabalhadores paguem essa conta com a perda de seus direitos! Para o SEEB-MA, os bancários devem seguir os exemplos dos metalúrgicos da Renault, no Paraná, dos metroviários de São Paulo e dos funcionários dos Correios, que deflagraram GREVE GERAL para impedir retrocessos, ainda mais, em meio a esse estado de calamidade.

A mobilização nas redes sociais é importante, mas somente a paralisação das atividades e dos negócios nos bancos será capaz de pressionar os banqueiros e o Governo a mudarem de posicionamento na mesa de negociação. “Por isso, fazemos um chamado aos demais sindicatos para realizarem assembleias e organizarem a greve, caso as nossas reivindicações não sejam atendidas” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Nova Assembleia na quarta-feira (26/08/), às 18h30, no Zoom; inscreva-se!




As próximas rodadas de negociação com a Fenaban ocorrerão nos dias 25 e 26 de agosto. Na próxima quarta-feira (26/08), às 18h30, o Sindicato realizará nova Assembleia Geral Virtual, pelo “Zoom”, a fim de analisar as propostas dos banqueiros e do Governo e, a depender do resultado, deflagrar GREVE GERAL em defesa dos direitos e por novas conquistas para os bancários.

Para participar e ter direito a voto é preciso se inscrever no link:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_kLSsFPOASLC8J--LTVL93w
Bancário (a): participe da Assembleia Virtual! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!