Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Paralisação nacional contra o desmonte do BB

Sindicatos aprovaram nessa terça (19/01) um calendário de lutas contra a reestruturação do BB.

20/01/2021 às 10:10
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Sindicatos e outras entidades de defesa do Banco do Brasil aprovaram nessa terça-feira (19/01) um calendário de lutas contra essa nova reestruturação anunciada pela direção do BB e pelo Governo Bolsonaro, que visa demitir 5 mil bancários e fechar centenas de agências no país em plena pandemia, inclusive no Maranhão.

Além de um Dia Nacional de Lutas marcado para esta quinta-feira (21/01), a categoria planeja uma Paralisação Nacional de 24h no dia 29/01, a fim de alertar a classe política, a imprensa, a categoria e, sobretudo, a população sobre os prejuízos que essa tentativa de desmonte do Banco do Brasil gerará para a sociedade e para a economia do país.

“No Maranhão, a campanha em defesa do BB continua forte, nas mídias sociais e por meio de manifestações, hoje, em Imperatriz e em Caxias, e amanhã (21/01), em Bacabal, cidades onde o banco pretende encerrar agências, prejudicando milhares de maranhenses, que sofrerão com filas maiores e com um atendimento de pior qualidade. Nosso objetivo é buscar o apoio da população e barrar esses ataques do Governo Bolsonaro ao Banco do Brasil e aos seus clientes e empregados” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

De acordo com o diretor Rodolfo Cutrim, a paralisação de 24 horas visa, ainda, cobrar a garantia de direitos dos bancários, como a manutenção das gratificações e comissões, o não rebaixamento salarial e o recuo do banco em relação às transferências compulsórias.

Assembleia Geral

O SEEB-MA realizará uma Assembleia Geral, no dia 27/01, às 18h30, via Zoom, com data ainda a definir, para deliberar sobre a data da paralisação, bem como sobre as ações judiciais que deverão ser ajuizadas para evitar o desmonte do BB e a retirada de direitos dos trabalhadores. Vamos à luta! #NinguemMexeNoBB #EsteBancoÉdoBrasil 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!