Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / NOTA DE ESCLARECIMENTO

Imprimir Notícia

Nota de esclarecimento sobre denúncias infundadas contra o SEEB-MA

O SEEB-MA vem a público repudiar e desmentir as calúnias, difamações e fake news publicadas em blogs locais contra esta combativa entidade sindical e a sua atual diretoria.

13/05/2021 às 09:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em respeito aos seus associados, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) vem a público repudiar e desmentir as calúnias, difamações e fake news publicadas em blogs locais contra esta combativa entidade sindical e a sua atual diretoria.

De forma leviana e sem provas, membros de uma auto-intitulada oposição bancária, ligada à Contraf/CUT, estão fazendo acusações infundadas no que diz respeito aos gastos realizados pela atual gestão do SEEB-MA, que é marcada pela transparência, moralidade e legalidade em todos os seus feitos.

Vale ressaltar que todas as contas do Sindicato foram aprovadas pelo Conselho Fiscal e, sobretudo, por centenas de bancários de todo o Maranhão, por ampla maioria, em Assembleias amplamente divulgadas em jornais locais, no site e no informativo do SEEB-MA, em estrito cumprimento ao Estatuto do Sindicato.

Recentemente, um membro da tal oposição bancária, ligada à Contraf-CUT, apresentou uma frágil denúncia contra o SEEB-MA ao Ministério Público do Trabalho (MPT), com alegações inverídicas semelhantes às acima citadas e divulgadas em blogs.

Diante disso, o Sindicato se prontificou a entregar todos os documentos necessários ao MPT, antes mesmo de ser notificado, a fim de ratificar a regularidade e a lisura de todos os seus atos, bem como de suas contas, em nome da verdade e, sobretudo, em atenção aos bancários do Maranhão.

Desde já, porém, o SEEB-MA informa que interpelará judicialmente os responsáveis por elaborar e divulgar todas essas calúnias, difamações e fake news contra o Sindicato e seus diretores, de modo que respondam, cível e penalmente, com os rigores da lei. Vamos à luta!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!