Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA denuncia assédio na agência do BASA de Balsas

Além da manifestação, medidas estão sendo tomadas junto ao MPT e à Justiça do Trabalho.

21/06/2021 às 09:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

 Nesta quinta-feira (17/06), o SEEB-MA retardou a abertura da agência do Banco da Amazônia, em Balsas. A manifestação ocorreu após mais uma prática de assédio moral cometida pelo gestor da unidade contra os funcionários. Vale destacar que desde janeiro, o SEEB-MA acompanha as denúncias que estão sob investigação da auditoria do Banco.

No último dia 15, o gestor retirou a gratificação de função de uma funcionária deixando claro que se tratava de uma retaliação pelas denúncias de assédio moral que supostamente ela tinha feito ao Sindicato contra ele. Além disso, o gerente constrangeu a funcionária na frente de outros colegas chamando-a de incompetente e covarde.

Para o SEEB-MA, é injustificável as práticas de assédio moral e após a paralisação novas medidas serão tomadas junto ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho para que o gestor seja punido e as retaliações sejam revertidas. “Realizamos diversas conversas com o gestor e com a equipe de funcionários no sentido de buscar um reposicionamento do gerente que se comprometeu a mudar, porém as práticas retornaram”, afirmou o diretor Cássio Valdenor.

Lamentavelmente ainda temos muitos gestores que praticam assédio moral gerando adoecimento e abalos psicológicos nos funcionários. Por isso, o SEEB-MA exige o fim de todo tipo de assédio com apurações mais independentes e punições mais rigorosas nos casos comprovados. “Qualquer um que esteja sendo vítima de assédio moral deve comunicar imediatamente o Sindicato para tomarmos as medidas necessárias contra o agressor” – afirmou o diretor regional Igor Maciel.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!