A razão do novo adiamento é que não foi possível esclarecer todos os aspectos da proposta do BASA.
Clique na foto para ampliá-la
A Diretoria do SEEB-MA decidiu mais uma vez adiar a Assembleia Geral sobre a aprovação ou não do acordo judicial sobre a CAPAF. A razão do novo adiamento é que não foi possível esclarecer todos os aspectos da proposta do BASA, apresentada nos autos do processo 0016098-07.2014.5.16.0000, em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região.
Desde abril o Sindicato realizou visitas às agências do Banco da Amazônia a fim de ouvir os anseios dos assistidos da CAPAF, pois esse tema é de suma importância para o futuro dos bancários, aposentados e pensionistas do banco, além de suas famílias.
Através de ofício às entidades representativas dos empregados do Banco da Amazônia (AABA e AEBA), o SEEB-MA solicitou agendamento de reunião para discutir o posicionamento e ações conjuntas das entidades e aguarda retorno em relação a data da reunião .
O Sindicato acredita que é necessário mais tempo para que os aspectos da proposta sejam discutidos pela nova gestão do SEEB-MA com os associados e com as entidades representativas dos empregados. Isto ainda não foi possível ainda em virtude não só da complexidade da questão, mas também devido às lutas empreendidas pelas entidades no tocante a vacinação prioritária da categoria bancária e contra a MP 1052/2021 que ataca os fundos constitucionais e põe em risco o funcionamento dos bancos regionais como o BASA e o BNB.
A assembleia ainda não tem data para ser realizada e a decisão da Diretoria do SEEB-MA, assim como as razões para o adiamento, serão comunicadas à Justiça do Trabalho.
11/05/2022 - BASA/CAPAF: SEEB-MA não convocará nova Assembleia
28/08/2021 - Beneficiários da ação da CAPAF rejeitam acordo
26/04/2021 - Informe jurídico sobre a Assembleia do BASA/CAPAF
13/04/2021 - Adiada a Assembleia sobre o acordo da CAPAF
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!