Projeto visa sustar os efeitos da Resolução 23 da CGPAR e defender os planos de saúde das estatais.
Clique na foto para ampliá-la
A Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (13/07) o PDC 956/2018 por 365 votos a favor e 39 contra. Agora, o referido projeto segue para o SENADO FEDERAL onde os trabalhadores certamente terão mais um embate em defesa dos planos de saúde das estatais, como o Saúde Caixa.
A vitória foi o resultado da mobilização da FENACEF, da AEAP/MA, das demais AEAPs e de diversas entidades sindicais, como o SEEB-MA, que tiveram ações importantes e no momento certo. Essa mobilização de todos os empregados aposentados e ativos foi fundamental para barrar as tentativas de limitações impostas pelo Governo através da Resolução 23 da CGPAR.
O caminho foi o político e teve o PDC 956/18 como instrumento. O projeto, que passou por todas as comissões e ontem (13/07) foi votado e aprovado em plenário, é uma vitória indiscutível. Reagimos, mostramos a nossa força e união, a mobilização foi emocionante. Mas é preciso ter clareza que o Saúde Caixa ainda está muito ameaçado.
Agora, os bancários terão que se preparar para a nova rodada que será no SENADO FEDERAL. Vamos nos organizar e utilizar as nossas ferramentas, para provavelmente no mês de agosto na volta do recesso parlamentar iniciarmos novo embate.
A luta continua: Todos juntos pelo SAÚDE CAIXA!!!!
Denúncias do SEEB-MA contra fechamento de agências do Bradesco repercutem na Câmara Federal
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!