Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

CEF: bancários reclamam de mudanças no Edifício-Sede

Bancários devem ser transferidos em breve para um casarão precário na Rua de Nazaré, no Centro.

30/11/2021 às 12:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Bancários da Caixa denunciaram ao SEEB-MA a falta de planejamento do banco, que – de modo repentino – decidiu mudar diversos setores do seu atual Edifício-Sede, no Renascença, para outros imóveis, em São Luís, a exemplo do Solar dos Azulejos, no Centro.

Conforme apurou o Sindicato, a transferência dos bancários e dos setores para o casarão histórico ocorrerá neste sábado (04/12), em razão da reforma no atual Edifício-Sede. A mudança, porém, deverá ser definitiva, pois especula-se que prédio passará a ser a sede de outro órgão público.

“No entanto, para o SEEB-MA, mais grave do que a falta de informações oficiais e de planejamento da Caixa são as condições estruturais do Solar da Rua de Nazaré, por se tratar de um prédio antigo, sem condições de habitabilidade e, sequer, de acessibilidade” – afirmou o diretor do Sindicato, Enock Bezerra.

Vale ressaltar que, por causa dessas falhas, o Solar foi desocupado pela Caixa, em 2017, e seus setores transferidos para o atual Edifício-Sede, no Renascença. Desde então, não se tem notícias de qualquer obra ou reparo na estrutura do casarão.

Diante da falta de informações oficiais e do risco iminente à integridade física dos trabalhadores, dos clientes e dos usuários que frequentarão as dependências do banco no Solar dos Azulejos, o Sindicato encaminhou ofícios ao Setor de Relações Trabalhistas e à Centralizadora de Infraestrutura da Caixa, cobrando explicações. Porém, até o momento não obteve retorno.

O SEEB-MA acionou, ainda, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, solicitando uma fiscalização de urgência no casarão.

“O objetivo é barrar essa transferência não planejada, intransigente e irresponsável da Caixa, que pode colocar em risco a vida dos bancários e da população. Não vamos permitir que isso aconteça. Esperamos que as autoridades tomem providências o quanto antes, caso contrário, outras medidas serão necessárias” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!