Sindicato cobrou a resolução imediata de problemas no ar- condicionado de agências em São Luís.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA cobra condições dignas de trabalho e de atendimento ao público nas agências do Itaú, em São Luís. Nas últimas semanas, bancários e clientes das unidades Cohab, Renascença, Rua Grande e Rua da Paz sofreram com o calor, devido a problemas nos aparelhos de ar-condicionado das agências.
Na Cohama, a situação foi ainda mais grave, pois além da falha no sistema de climatização, o banco tentou obrigar os bancários a trabalharem no escuro, em razão de uma pane elétrica na agência. Em visita ao local, o SEEB-MA cobrou providências imediatas, levando o Itaú a fechar a unidade Cohama até que os problemas sejam resolvidos.
“É um absurdo, que um banco que lucrou mais de R$ 20 bilhões somente nos nove primeiros meses do ano, não invista em estrutura, em maquinário moderno e em um sistema de climatização que priorize o conforto dos seus clientes e funcionários. Caso essas falhas persistam, vamos paralisar as atividades dessas agências. Exigimos respeito e a solução imediata desses problemas” – afirmou a diretora Gerlane Pimenta.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!