SEEB-MA resguardou direitos dos bancários do MA. No país, a maioria das agências do Santander abriu.
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! Em ação ajuizada pelo SEEB-MA, a Justiça do Trabalho concedeu liminar, proibindo o Santander de abrir as suas agências bancárias, neste sábado (22/01), em todo o Maranhão.
O pretexto do banco era o de promover uma campanha de desindividamento da população, medida essa que poderia ser desenvolvida sem qualquer problema, durante a semana, respeitando-se a jornada de 6h dos bancários, que é de segunda a sexta-feira, conforme determina a CLT.
Felizmente, a Justiça barrou esse ataque do Santander e impôs uma pesada multa caso o banco descumprisse a decisão judicial.
“Por entender que esse trabalho aos sábados é ilegal, ajuizamos essa ação e saímos vitoriosos. Não vamos abrir esse precedente perigoso e desnecessário. Enquanto a maior parte das agências do Santander abriu no país, o SEEB-MA resguardou os direitos dos bancários do Maranhão. Em defesa da jornada de 6h e por nenhum direito a menos, a luta continua. Parabéns à Justiça, pela decisão” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Marcelo Bastos.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!