Empregado submetido à constante sobrecarga de trabalho sofreu um AVC e mesmo assim foi demitido.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA denuncia o Santander pela demissão ilegal de bancários adoecidos ou que estão voltando de licença médica em todo o país. Em um dos casos, um empregado submetido à constante sobrecarga de trabalho sofreu um AVC no interior da agência, em Bauru/SP.
Socorrido pelos colegas, conseguiu sobreviver e foi afastado temporariamente de suas atividades. Porém, poucas semanas após retornar ao trabalho, foi demitido sem justa causa e de forma desumana pelo banco.
No Maranhão, o Sindicato está atento à situação da saúde dos bancários e cobra do Santander que se abstenha de demitir empregados adoecidos ou em retorno de licença.
“Com o lucro de mais de R$ 16 bilhões em 2021, obtido graças ao empenho dos colegas, o banco deveria era respeitar o funcionalismo e contratar mais bancários ao invés de demiti-los, o que melhoraria o atendimento a população, diminuiria a sobrecarga de trabalho e, sobretudo, o adoecimento da categoria. Bancário(a): em caso de qualquer irregularidade, denuncie ao Sindicato. Em defesa da saúde, vamos à luta” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Marcelo Bastos.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!