SEEB-MA convida bancários para Assembleia nesta quarta (31), via Zoom, para avaliar a proposta.
Clique na foto para ampliá-la
A Fenaban apresentou nova proposta rebaixada ao Comando Nacional dos Bancários na madrugada desta quarta-feira (31/08), em São Paulo.
De acordo com a proposta, para este ano, a categoria terá reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 no vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta prevê, ainda, reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.
Por sua vez, Caixa, Banco do Brasil, BNB e BASA seguem com as negociações específicas sem avanços.
ASSEMBLEIA DELIBERATIVA HOJE
Hoje, às 19h, os bancários do Maranhão se reúnem em Assembleia Geral Virtual, via aplicativo Zoom (https://us02web.zoom.us/j/83426057194), a fim de deliberar sobre a proposta irrisória da Fenaban.
“Desde julho, criticamos a mesa de enrolação entre a Fenaban e a Contraf. Realizamos atos, assembleias, retardamos a abertura de agências, fomos à São Paulo cobrar uma proposta digna dos banqueiros e pressionamos o Comando Nacional, a fim de realizar uma greve geral. Além disso, alertamos sobre o risco de chegarmos a nossa data base com a ‘faca no pescoço’ e termos que aceitar uma proposta rebaixada como essa. Dito e feito. Apesar dos lucros dos bancos, a Contraf não mobilizou a categoria no país, fugiu da greve e, hoje, orienta a aprovação dessa vergonhosa proposta. O SEEB-MA é terminantemente contra a aprovação, pois acredita que é possível fechar um acordo melhor. Esperamos consciência da categoria no Brasil, pois é possível avançar. Bancário(a): participe da Assembleia” – convidou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Não vamos aceitar perdas!
Greve geral nacional já!
01/09/2022 - Lições que devem ser aprendidas com a Campanha 2022
26/08/2022 - SEEB-MA participa de atos em SP por proposta digna!
24/08/2022 - Bancários do MA cobram acordo superior ao do Banpará
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!