Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REGIONAL BALSAS

Imprimir Notícia

SEEB-MA promove ato pelos 162 anos da Caixa

Diretores ressaltaram a importância histórica e social desse banco público para a população brasileira.

12/01/2023 às 10:52
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou um ato público nesta quinta-feira (12/01) para comemorar os 162 anos de existência da Caixa Econômica Federal, o banco do povo brasileiro.

Na oportunidade, o bancário da CEF e Diretor Regional do SEEB-MA, Igor Maciel, ressaltou a importância histórica e a função social desse banco público, que auxiliou os negros escravizados a obterem a sua carta de alforria e, o mais importante, a sua liberdade.

Segundo Igor, após o desastre do Governo Bolsonaro na gestão do banco, a Caixa precisa retomar a sua função social e ser um banco cada vez mais forte para que a população mais carente tenha acesso aos serviços bancários, à moradia, aos benefícios sociais, ao FGTS, ao seguro-desemprego, ao PIS, entre outros direitos, que garantirão dignidade e melhorias para a vida de todos os cidadãos.

Para isso, o banco precisa de mais agências e de mais bancários, como no caso de Balsas, onde a categoria está lutando e coletando assinaturas para a construção de uma unidade exclusiva para o agronegócio e de outra para acabar com a superlotação da única agência da cidade.

“Esperamos que o governo eleito e a nova presidente da Caixa, Rita Serrano, tenham um olhar especial para essa empresa com vistas para o futuro, melhorando as condições de trabalho dos bancários, combatendo o assédio moral e sexual, investindo na estrutura do banco, bem como em sua expansão para todo o território nacional. Por uma Caixa cada vez melhor para o povo brasileiro e para os funcionários, vamos à luta” – finalizou o diretor Cássio Valdenor.

Além de Igor e Cássio, o dirigente João Siguinez também marcou presença no ato público, parabenizando a Caixa pelos seus 162 anos de serviços prestados para a população carente deste país. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!