O banco decidiu transferir parte de seu prejuízo bilionário para a população e para seus empregados.
Clique na foto para ampliá-la
O Bradesco não mede esforços para manter a sua lucratividade. Após sofrer um grande calote das Lojas Americanas, o banco decidiu transferir parte de seu prejuízo bilionário para a população e para seus empregados.
Amparado pela lei, o Bradesco já anunciou que deixará de pagar bilhões em impostos para o Governo Federal. Com isso, haverá menos verbas públicas para a saúde, educação, segurança pública e outras áreas essenciais.
Além disso, o banco já anunciou o fechamento das agências Shopping São Luís, Shopping Rio Anil e Palácio dos Leões, em São Luís. “Infelizmente, o banco jogará essa conta para os bancários, clientes e usuários” – criticou o diretor Edvaldo Castro.
Para Cláudio Costa, dirigente do SEEB-MA, esses ataques do Bradesco merecem repúdio e evidenciam que o discurso dos banqueiros é uma farsa.
“Esses liberais do mercado, que vivem defendendo uma menor interferência estatal na economia, quando se veem acuados por uma crise ou um por um calote como esse, correm para os braços do Estado, a fim de obter socorro financeiro. Sem deixar, é claro, de querer penalizar seus funcionários em nome do lucro. É uma hipocrisia total. Desde já, avisamos que vamos lutar contra esses arranjos do capital e, sobretudo, para que os erros dos banqueiros não prejudiquem a nossa categoria” – finalizou Cláudio.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!