Diretores e associados puderam debater os avanços e desafios do plano de saúde.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA participou nessa quinta-feira (04/05) de uma roda de conversa sobre a Cassi, na AABB, em São Luís. Na ocasião, o Diretor de Risco Populacional e Saúde da Caixa de Assistência, Fernando Amaral, debateu com os associados os avanços e os desafios do plano.
Durante o encontro, os bancários solicitaram políticas específicas sobre saúde mental, credenciamento de médicos e hospitais, aumento da cobertura de exames e procedimentos, além da garantia de atendimento nas cidades do interior do Estado.
Após ouvir as demandas, a Cassi apresentou como proposta o projeto de Atenção à Saúde Primária Virtual (APS), a fim de oferecer especialidades para os bancários lotados em cidades mais distantes.
Para o Diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, é preciso ver a APS em ação para fazer qualquer avaliação, mas o ideal para a categoria é o atendimento presencial. O dirigente afirmou ainda que o contato direto entre o corpo diretivo da Cassi e os associados é de grande importância.
“Encontros como esse são excelentes oportunidades para discutir ajustes e reivindicar novas iniciativas por parte do plano, melhorando, assim, a assistência à saúde dos funcionários da ativa e aposentados do BB” – finalizou.
Além do SEEB-MA, participaram da roda de conversa representantes da ANABB, do Conselho de Usuários da Cassi e da AFABB/MA. Por uma Cassi de qualidade, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!