Sindicato solicitou o apoio da SRTE/MA para resolver o problema do BB Deodoro o mais rápido possível.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA se reuniu nesta terça-feira (30/05) com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão (SRTE/MA), Nivaldo Araújo, e com o Chefe de Fiscalização do órgão, Paulo Lázaro, na Sede da SRTE/MA, na Av. Kennedy, em São Luís.
O encontro teve como objetivo discutir e buscar soluções para péssimas condições de trabalho da agência do Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro da Capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio onde funciona a unidade está irregular, com vários problemas estruturais e com o auto de vistoria contra incêndios vencido.
Durante a reunião, o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, solicitou o apoio da SRTE/MA para resolver o problema do BB Deodoro o mais rápido possível. “Continuaremos intensificando as ações e esperamos contar com o auxílio dessa Superintendência, a fim de sanar as irregularidades naquele prédio” – afirmou.
Segundo o diretor Rodolfo Cutrim, o Sindicato não aceitará que pessoas sejam colocadas em perigo pela ganância e pelo descaso do Banco do Brasil. “Essa situação é extremamente grave. Diante do lucro de mais de R$ 30 bilhões obtido pelo BB em 2022, exigimos um local de trabalho adequado para o funcionalismo e para o atendimento dos clientes e usuários. A nossa luta continua!” – finalizou.
Além de Dielson e Rodolfo, representaram o SEEB-MA na reunião os diretores Enock Bezerra e Gerlane Pimenta, bem como o assessor jurídico Dr. Jonathas de Azevedo.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!