Bancários do BASA devem entregar documentos ao Sindicato para dar andamento à ação. Saiba como!
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! Em decisão judicial favorável ao SEEB-MA, a Justiça do Trabalho condenou o Banco da Amazônia a realizar a redução da carga horária dos seus funcionários, que possuam filhos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A redução da jornada deve ser de 2h diárias, conforme previsto na Lei Federal 8.112/90.
Na liminar, o juízo determinou, ainda, que o banco cumpra a ordem sem redução de salário e sem compensação de horário, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.
Documentos Necessários
Agora, os beneficiários da ação devem procurar o Sindicato para apresentar a documentação que comprove o diagnóstico de TEA de seus dependentes.
Os documentos necessários são: RG ou certidão de nascimento do(a) filho(a); laudo ou relatório médico atualizado, confirmando o Transtorno de Espectro Autista; além informações básicas sobre o próprio bancário, como: cópia do RG, nome, banco e lotação.
Onde e até quando entregá-los?
A documentação pode ser entregue pessoalmente no Setor Jurídico do Sindicato, de segunda a sexta, das 9h às 19h, na Rua do Sol, Centro de São Luís, ou pelos e-mails juridico@bancariosma.org.br e gilberto@bancariosma.org.br, impreterivelmente, até o dia 7 de julho de 2023.
O objetivo dessa medida é informar ao juízo a lista de beneficiários da ação, de modo que o BASA seja intimado a cumprir a decisão judicial.
Para a diretora do SEEB-MA, Marla brito, “essa decisão judicial traz paz e segurança aos bancários, que poderão acompanhar ainda mais de perto os seus filhos durante o tratamento do TEA, combatendo preconceitos e assegurando dignidade às crianças autistas e aos seus genitores” – afirmou.
Para mais informações, ligue: (98) 3311-3516 ou (98) (98) 98477-5789.
Por nenhum direito a menos: vamos à luta!
01/12/2023 - BASA: Justiça manda reintegrar bancários com 70 anos
30/11/2023 - SEEB-MA devolve mais 1,5 milhão a bancários do BASA
03/11/2023 - Engenheiros vão receber 2ª parcela da `Ação do Piso´
12/06/2023 - SEEB devolve quase R$ 2 milhões a bancários do BASA
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!