Banco continua a demitir bancários adoecidos. SEEB-MA cobra respeito e o fim dessas demissões!
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! O SEEB-MA reverteu a demissão de mais uma bancária do Itaú em Imperatriz. A trabalhadora, com 23 anos de banco, havia sido demitida mesmo apresentando problemas de saúde relacionados ao local de trabalho.
“Contudo, diante dos exames e laudos médicos atualizados, que ratificaram as lesões osteomusculares e a necessidade de uma cirurgia, o médico do trabalho a julgou inapta para demissão, encaminhando-a para o INSS” – informou o diretor Cássio Valdenor.
Com base na documentação clínica da bancária, o SEEB-MA acionou o Itaú administrativamente e nessa segunda-feira (4) o banco cancelou a demissão da empregada.
“Por isso, ressaltamos que é indispensável manter os exames médicos atualizados, bem como fazer a comunicação de acidente de trabalho (CAT), para que você não seja demitido pelo banco mesmo estando doente, preservando, assim, todos os seus direitos. Caso o Itaú continue a demitir bancários adoecidos, o Sindicato tomará outras medidas cabíveis. Exigimos respeito!” – finalizou a diretora de saúde do SEEB-MA, Lívia Morais.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!