Sindicatos entregaram uma pauta de reivindicações ao Governo por melhorias para os bancários do BASA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA, em conjunto com a AEBA e outros sindicatos, participaram na quinta-feira (13/07) de uma reunião virtual com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) sobre a situação dos bancários do Banco da Amazônia.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais solicitaram à SEST, órgão do Governo Federal, que oriente a Direção do BASA a cessar as ameaças de demissão dos empregados do quadro de apoio, além de valorizar o corpo funcional, permitindo a todos os funcionários participarem dos processos seletivos promovidos pelo banco.
Durante a reunião, os bancários reivindicaram também melhorias no plano de cargos e salários, no plano de saúde, bem como a contratação de novos funcionários, respeito aos direitos dos beneficiários da CAPAF, fim do fechamento de agências, além de regras mais justas na participação nos lucros e resultados do BASA (PLR).
Em resposta, os representantes da SEST, Christian Vieira e Jussara Valadares, se comprometeram a levar as demandas à Secretaria e a solicitar ao presidente do Banco da Amazônia uma reunião com as entidades que representam os funcionários.
“Esperamos que essa mesa conjunta continue e que haja sensibilidade por parte do novo Governo para que os anseios dos bancários do BASA sejam atendidos, fortalecendo, assim, não só o funcionalismo, mas o próprio banco e a população que depende do fomento desse importante banco regional” – afirmou a diretora Marla Brito.
Além dos representantes do SEEB-MA (Marla Brito e Dielson Rodrigues), da SEST e da AEBA, participaram da reunião o SEEB-AC, SEEB-AM, SEEB-PA, SEEB-RO, SINTEC-TO, Fetec e o representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!