Bancários e clientes tem sofrido com o calor escaldante de quase 40º em agências da CEF no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA cobra condições dignas de trabalho nas agências da Caixa Econômica Federal, no Maranhão. Em visita aos locais de trabalho, o Sindicato constatou problemas recorrentes no sistema de climatização de diversas unidades.
Devido a essa situação, bancários e clientes tem sofrido com o calor escaldante de quase 40º durante o atendimento na CEF no Estado. Os casos mais críticos foram verificados nas agências Grajaú, Rosário, Viana, São João dos Patos, além de Cohab, Cohatrac e Gonçalves Dias, na Capital.
Vale ressaltar que o SEEB-MA já fez várias comunicações à Caixa e se reuniu com os superintendentes de São Luís e de Imperatriz, a fim de cobrar soluções definitivas e urgentes para o problema. Contudo, as medidas adotadas pelo banco até agora são meramente paliativas.
“Trata-se de ambientes insalubres, que colocam em risco a saúde dos bancários e dos clientes. Exigimos um local de trabalho e de atendimento seguro e sadio para todos” – cobrou o diretor Enock Bezerra.
Caso uma solução definitiva não seja apresentada pela Caixa, o mais breve possível, o Sindicato realizará paralisações nas unidades e denunciará o caso ao Ministério Público e a outros órgãos de fiscalização.
Por condições dignas de trabalho, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!