Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ITAÚ

Imprimir Notícia

SEEB processa Itaú e cobra plano de saúde de qualidade!

Em defesa dos bancários, Sindicato tem denunciado a precariedade dos serviços da Unimed no Estado.

27/03/2024 às 11:22
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA ajuizou ação na Justiça do Trabalho com o intuito de obrigar o Itaú a oferecer um plano de saúde de qualidade a todos os seus empregados no Maranhão.

Desde janeiro, o Sindicato tem denunciado a precariedade dos serviços da Unimed no Estado, como as negativas reiteradas de atendimento aos bancários e a falta de médicos conveniados.

Em reunião com a Fundação Itaú e com o Setor de Relações Sindicais do Banco, o Sindicato solicitou a troca imediata do convênio, mas a instituição financeira se recusou a atender ao pleito do SEEB-MA, sob a alegação de que essa mudança seria difícil, pois não poderia ocorrer só no Maranhão, mas em todo o Brasil.

“Diante dessa justificativa rasa, da intransigência e do desrespeito do banco com a saúde de seus empregados repudiamos esse posicionamento ainda durante reunião. Tentamos resolver a questão de forma administrativa, mas diante da impossibilidade decidimos tomar as medidas jurídicas e políticas cabíveis, a fim de garantir um plano de saúde à altura dos bancários do Itaú" - afirmou a diretora Gerlane.

É necessário ressaltar que o SEEB-MA nunca permitiu e jamais admitirá que um banco que lucrou mais de R$ 35 bilhões em 2023 trate com descaso a vida de seus funcionários. "Por saúde e por nenhum direito a menos, a nossa luta continua” – afirmou o diretor Alberto. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!