Bancários foram vítimas de violência, inclusive da PM, durante um ato da Campanha Salarial em SP.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA repudia com veemência a ação covarde do Santander e da Polícia Militar contra empregados(as) do banco, durante uma manifestação da Campanha Salarial, em São Paulo.
Para o Sindicato, essa ação repressora do Santander contra um ato legítimo de seus funcionários evidencia a política do banco, que é baseada na violência, no desrespeito, no assédio moral, nas práticas antissindicais e sobretudo na tentativa de criminalizar a luta dos bancários e das bancárias.
Digna de todo repúdio também foi atuação da PM de São Paulo que, sob as ordens do Santander e do Governo Tarcísio, mostrou toda a sua truculência em face de trabalhadores que estavam pacificamente reivindicando melhores condições de trabalho e de vida.
O SEEB-MA exige que haja uma investigação contra essa conduta ilegal do banco e da Polícia e que os responsáveis sejam investigados e exemplarmente punidos. Em tempo, o Sindicato se solidariza com as vítimas dessa covardia, desejando força e ânimo para continuarem firmes na luta.
Episódios lamentáveis como esse não vão nos desanimar! Pelo contrário, vão estimular os bancários e as bancárias a unirem forças ainda mais contra os ataques dos patrões e rumo a uma greve geral por respeito e novas conquistas. Vamos à luta!
Participe da 1ª Edição do Clube da Leitura 2025 no dia 18/01
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!