SEEB-MA repudia a política desrespeitosa do BNB e cobra que o banco se abstenha dessa prática ilegal!
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA repudia com veemência a política desrespeitosa e assediadora do Banco do Nordeste de categorizar os analistas das centrais de crédito.
Em e-mails enviados aos bancários de forma repetitiva, o BNB passou a medir a produtividade individual dos trabalhadores com a pontuação de 1 a 5 estrelas como se fossem produtos ou serviços.
Trata-se de medida inaceitável que serve exclusivamente para aumentar a pressão por metas, o assédio moral, a competitividade e o constrangimento entre esses funcionários, afetando a sua saúde e autoestima.
Para o SEEB-MA, esse “ranking” sequer deveria existir ainda mais com indicadores tão imprecisos, visto que é impossível pontuar as complexidades e especificidades de cada processo ou trabalho desenvolvido pelos analistas.
Diante desse abuso, o Sindicato dos Bancários do Maranhão encaminhará ofícios ao BNB e à Fenaban, exigindo que o banco respeite seus funcionários e se abstenha de categorizá-los, visto que tal prática viola a cláusula 39 da Convenção Coletiva (CCT) vigente.
Vale ressaltar, por fim, que o BNB não está lidando com números, produtos ou serviços, mas com vidas que merecem ser valorizadas e tratadas com dignidade. Caso essa prática não seja abolida administrativamente com a urgência que a situação requer, o SEEB-MA tomará as medidas judiciais cabíveis. Vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!