Bancários(as) elegeram a Comissão em Assembleia no sábado (21), na Sede do Sindicato, em São Luís.
Clique na foto para ampliá-la
Em Assembleia Geral realizada na Sede Administrativa do SEEB-MA, em São Luís, os bancários maranhenses elegeram, nesse sábado (21/09), a Comissão de Ética do SEEB-MA, que tomou posse para o triênio 2024/2027. Na ocasião, apenas uma chapa foi inscrita, sangrando-se vencedora sem votos contrários.
A chapa eleita é composta por 15 integrantes de diversos bancos públicos e privados, com mandatos de três anos, sendo parte integrante do Sistema Diretivo do Sindicato, com destaque para o respeito à paridade de gênero em sua composição.
A Comissão é formada pelos(as) seguintes bancários(as): Claycianne Santos (Itaú), Mariana Correa (Santander), Danielle Farah (BB), Edmundo Ribeiro (BB), Dyenny Souza (BNB), João Francisco Figueiredo (BB), Maria Bruzaca (Caixa), Maria Aylanny (Itaú), Rubneth Amorim (BB), Ricardo Buna (Bradesco), Aniceto Pereira (Caixa), José de Ribamar Costa (BB), Lucas Alves (BB), Vicente Alberto Guimarães (Caixa), Olímpio Mesquita (Basa).
De acordo com a coordenadora do SEEB-MA, Jane Ribeiro, a Comissão de Ética é um órgão de extrema relevância, pois é ela quem julgará qualquer excesso ou ato contrário ao Estatuto do SEEB-MA, porventura, praticado por algum membro da Diretoria ou por algum(a) associado(a). O mais importante, segundo a dirigente sindical, é que a Comissão é eleita pela base e não indicada, reforçando seu caráter imparcial e democrático.
"Ganham com isso os bancários e as bancárias maranhenses. A nossa luta continua” – finalizou o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.
Sede recreativa estará fechada nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!