Sindicato denunciou desrespeito aos clientes e falta de pessoal na unidade Chapadinha.
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O SEEB-MA volta a denunciar as condições precárias de trabalho e de atendimento ao público nas agências da Caixa Econômica Federal no Maranhão. Em visita à unidade Chapadinha, o diretor do SEEB-MA, Oberdan Galvão, constatou o descaso com os clientes e os funcionários.
“Diariamente, idosos, gestantes, pessoas com deficiência, ente outros cidadãos são submetidos a longas filas, ao sol escaldante e à espera excessiva para ter acesso aos serviços bancários. A Caixa precisa tomar providências o quanto antes” – cobrou.
Enquanto isso, os poucos empregados existentes na agência sofrem com a sobrecarga de trabalho, a extrapolação de jornada e, consequentemente, com o adoecimento. “É inadmissível que a Caixa submeta seus funcionários e clientes a essa triste realidade, que acontece não só em Chapadinha, mas em todo o Estado. Um banco que lucrou mais de R$ 10 bilhões até setembro de 2024 e está com um concurso público vigente, precisa contratar mais bancários e prestar um serviço de qualidade à população” – criticou o dirigente.
Vale lembrar que o SEEB-MA segue firme na luta por melhorias na Caixa. No dia 14 de novembro, o Sindicato se reuniu com representantes da CEF para cobrar providências urgentes sobre problemas de climatização, infraestrutura e falta de pessoal, solicitando inclusive a convocação de aprovados no certame em vigor. “Por respeito, trabalho e atendimento dignos, a nossa luta continua” – finalizou Oberdan.
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