MPT afirmou que não há impedimento jurídico para a ampliação do cadastro de reserva do concurso.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA reitera seu compromisso com a luta por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público na Caixa Econômica Federal no Maranhão.
Para o coordenador Francisco Sousa, as melhorias dependem da ampliação do cadastro de reserva (CR) e da imediata nomeação dos aprovados no concurso público realizado pelo banco em 2024.
Na quarta-feira (27/11), no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, o “parquet” afirmou que não há impedimento jurídico para a ampliação do CR, desmentindo as alegações da Caixa.
“Reafirmamos nosso total apoio aos excedentes do concurso da CEF 2024. É preciso nomear mais bancários(as) com urgência para reduzir o déficit de pessoal, evitar a sobrecarga e o adoecimento do funcionalismo e assegurar atendimento de qualidade à população no Estado” – afirmou Francisco.
Diante das dificuldades impostas pela Caixa, o SEEB-MA, em conjunto com a Comissão de Aprovados e outros sindicatos, buscará agora o diálogo com a classe política por mais convocações.
“Na segunda-feira (09/12), vamos participar uma audiência com a Deputada Érika Kokay (PT), a fim de denunciar a situação das agências do Maranhão, como Chapadinha, Santa Inês, Presidente Dutra, entre outras, e pedir a ajuda da parlamentar para intervir e sensibilizar a Caixa” – finalizou.
Pela ampliação do cadastro de reserva do concurso da Caixa!
Pela nomeação dos aprovados para as agências do Maranhão!
Por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público!
A nossa luta continua!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!