SEEB-MA ajuizou ação com pedido de liminar para reverter essa decisão arbitrária da Caixa no Maranhão
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA tomou conhecimento de que os(as) tesoureiros(as) da Caixa estão sendo surpreendidos com a informação acerca da substituição da função gratificada (FG) de Tesoureiro Executivo (cód. 2055) pela FG de Tesoureiro Executivo 6h (cód. 2272), com redução proporcional da remuneração. De acordo com o banco, essa seria uma ordem originada nos autos do processo 0017575-77.2018.5.16.0015.
Diante dessa decisão arbitrária da Caixa, o SEEB-MA informa que a Assessoria Jurídica do Sindicato já ajuizou pedido de tutela de urgência (liminar), a fim de que seja determinada a suspensão dos reenquadramentos.
O SEEB-MA orienta que os(as) tesoureiros(as) atingidos(as) por essa medida entrem em contato imediatamente com o Sindicato pelo e-mail juridico@bancariosma.org.br ou pelos telefones (98) 3311-3516 / (98) 98477-5789 (WhatsApp).
Além disso, todos(as) devem encaminhar para a Caixa, pelo mesmo canal em que receberam o informe de substituição de função, o seguinte requerimento disponível aqui no site e nas redes sociais do Sindicato.
“Caso o banco responda, informe ao jurídico o quanto antes. Desde já, discordamos firmemente dessa posição da CEF e seguiremos firmes em defesa dos direitos dos tesoureiros e demais bancários da Caixa” – afirmou o coordenador João Siguinez.
Vamos à luta!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!