Debate foi sobre "A Torre: o cotidiano de mulheres encarceradas pela ditadura" de Luiza Villaméa.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA promoveu mais um Clube da Leitura no sábado (22/2), na Sede Administrativa dos Bancários, no Centro de São Luís.
Durante o encontro, os participantes debateram sobre o livro "A Torre: o cotidiano de mulheres encarceradas pela ditadura", da jornalista e mestre em História, Luiza Villaméa.
"Foi incrível discutir sobre as experiências de mulheres presas durante o regime militar, o que só reforça nossa responsabilidade de continuar a lutar, resistir e defender a democracia no Brasil, como elas fizeram" - afirmou a coordenadora Luma Mayara.
A mediação do debate ficou a cargo de Marcus Saldanha, historiador e jornalista, produtor do programa História em Debate na Rádio Timbira. Com sua experiência, ele levou uma visão aprofundada sobre o tema.
"O Marcus deu uma aula sobre o período da ditadura no Brasil e trouxe muitas reflexões para os dias de hoje. Precisamos conhecer a história, para que qualquer nova tentativa de abolir o regime democrático, seja exemplarmente punida" - complementou a coordenadora Dulce Martins.
Para o coordenador Eloy Natan, o Clube da Leitura é um espaço para fortalecer a formação política, promover a integração de classe e incentivar a reflexão sobre temas que impactam diretamente as vidas dos(as) trabalhadores(as).
Bancário(a), não perca a próxima edição do Clube! Em março, a obra escolhida foi "Insubmisas Lágrimas de Mulheres", de Conceição Evaristo. Venha refletir e trocar ideias conosco!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!