Decisão reconheceu que bancário possuía estabilidade pré- aposentadoria, invalidando a rescisão.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) obteve mais uma vitória na Justiça do Trabalho! O bancário José Orlando Araújo de Sousa foi reintegrado ao Bradesco após mandado de segurança concedido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT/MA).
"A decisão reconheceu que Orlando possuía estabilidade pré-aposentadoria, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e que sua dispensa ocorreu enquanto estava afastado por motivo de saúde, o que tornou a rescisão inválida" - afirmou o coordenador Cássio Valdenor.
Com a determinação, o Bradesco deve restabelecer o vínculo empregatício de Orlando, garantindo seus direitos e preservando sua dignidade profissional. Sem dúvida, uma grande vitória!
"O SEEB-MA segue firme na defesa dos direitos dos bancários! Caso sofra qualquer irregularidade ou abuso no seu local de trabalho, denuncie e lute conosco" - finalizou a coordenadora Lívia Morais.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!