SEEB-MA participou da reunião online promovida pela AEBA que debateu os impactos da medida.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA, representado pela coordenadora Marla Brito, participou nessa quarta-feira (14/05) de uma reunião virtual promovida pela AEBA com o tema: “O que vai acontecer com a sua saúde?”.
O encontro, realizado via Google Meet, reuniu representantes sindicais e bancários(as) do BASA para debater as consequências do encerramento do contrato entre o banco e a CASF Corretora.
A principal preocupação é com a sustentabilidade da CASF Saúde, plano de saúde dos funcionários do BASA, que já sofre os efeitos da medida: reajuste de 37% nas mensalidades e suspensão do bônus mensal de R$ 500,00 que auxiliava no custeio do plano.
Diante do cenário, o SEEB-MA e a AEBA vêm articulando apoio de parlamentares e já se reuniram com a SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) para buscar soluções, reverter a rescisão do contrato, bem como os prejuízos impostos aos trabalhadores.
"O SEEB-MA segue atento, firme na defesa da saúde dos bancários do BASA e na luta por um plano acessível e justo, com a volta da CASF Corretora. A mobilização continua!" - finalizou Marla.
SEEB-MA se reúne com deputados e propõe audiência pública contra desmonte do Bradesco
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!