Justiça determinou a redução da jornada para 6h/d, bem como o pagamento retroativo de 2 horas extras por dia.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA efetuou o pagamento dos valores da ação referente à 7ª e 8ª horas para os Analistas Técnicos Rurais do Banco do Brasil. O montante total repassado aos beneficiários chegou a R$ 3.211.107,95, coroando mais uma importante vitória da categoria.
A decisão foi fruto de ação movida pelo Sindicato junto à Justiça do Trabalho, que reconheceu o descumprimento da jornada legal dos bancários por parte do BB.
O Judiciário determinou, então, a redução da jornada para 6 (seis) horas diárias, bem como o pagamento retroativo de duas horas extras por dia, com todos os reflexos legais.
Para o coordenador do SEEB-MA, João Siguinez, a conquista reforça o papel essencial da entidade na defesa dos bancários.
“Essa ação é resultado de anos de luta e organização coletiva. Cada centavo devolvido representa uma reparação histórica a esses trabalhadores, que tiveram seus direitos violados” - destacou o dirigente.
O Sindicato reafirma o compromisso de continuar atuando de forma combativa em prol da categoria, exigindo respeito, justiça e valorização.
SEEB-MA: A luta é coletiva, a vitória também!
SEEB-MA garante pagamento de mais de R$ 3,2 milhões a analistas do BB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!