Mais uma vitória do SEEB-MA contra os abusos do Santander!
Clique na foto para ampliá-la
Mais uma vitória do SEEB-MA contra os abusos do Santander! A Justiça determinou a reintegração imediata de uma bancária dispensada mesmo estando com a saúde comprometida, sem qualquer condição de retorno ao trabalho. A decisão reconheceu que o banco agiu de forma ilegal e desumana.
Além do emprego, a trabalhadora teve garantidos todos os seus direitos: plano de saúde, estabilidade e pagamento dos salários desde a demissão. Na decisão, o juiz criticou duramente a postura do banco: “O que o réu não poderia fazer – como de fato fez – era simplesmente dispensá-la e deixá-la à própria sorte.”
Para o coordenador do SEEB-MA, Marcelo Bastos, essa sentença escancara e combate a lógica perversa do Santander, que tenta transformar adoecimento em motivo de demissão. O Sindicato seguirá firme para que nenhum bancário seja tratado dessa forma. O lucro nunca estará acima da vida das pessoas” - afirmou.
Mais do que uma vitória individual, essa é uma conquista de toda a categoria. O SEEB-MA segue vigilante e combativo contra as injustiças e os abusos dos bancos. Por respeito, dignidade e nenhum direito a menos, a nossa luta continua!
SEEB-MA garante pagamento de mais de R$ 3,2 milhões a analistas do BB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!