Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra manutenção de Caixas no BB

Banco do Brasil voltou a suspender o atendimento nos guichês de caixa em agências em São Luís.

29/09/2025 às 12:04
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA constatou que o Banco do Brasil voltou a suspender o atendimento nos guichês de caixa em algumas agências bancárias em São Luís.

A prática, que já havia sido adotada anteriormente, afeta diretamente clientes e usuários que necessitam de serviços essenciais prestados pelos caixas físicos.

Para o Sindicato, medidas dessa natureza não podem ser tomadas de forma unilateral e silenciosa, sem diálogo e sem transparência, mesmo que sejam provisórias.

"O SEEB-MA já oficiou novamente a direção do BB, cobrando explicações imediatas e solicitando que o banco mantenha o devido atendimento à população" - afirmou o coordenador Rodolfo Cutrim.

Para Rodolfo, o atendimento nos caixas é indispensável, especialmente para idosos, beneficiários de programas sociais e usuários que não têm familiaridade com os canais digitais.

"A ausência de diálogo com o Sindicato e a falta de clareza sobre a duração da medida representam um precedente perigoso para a categoria, os clientes e a sociedade, além de gerar apreensão entre os(as) próprios(as) caixas, que veem seu trabalho ameaçado" - criticou o dirigente.

O SEEB-MA reafirma que seguirá acompanhando o caso e tomando todas as medidas necessárias para garantir que o Banco do Brasil cumpra sua função pública, respeite seus funcionários e preste um serviço digno e acessível à população. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!