Banco do Brasil voltou a suspender o atendimento nos guichês de caixa em agências em São Luís.
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O SEEB-MA constatou que o Banco do Brasil voltou a suspender o atendimento nos guichês de caixa em algumas agências bancárias em São Luís.
A prática, que já havia sido adotada anteriormente, afeta diretamente clientes e usuários que necessitam de serviços essenciais prestados pelos caixas físicos.
Para o Sindicato, medidas dessa natureza não podem ser tomadas de forma unilateral e silenciosa, sem diálogo e sem transparência, mesmo que sejam provisórias.
"O SEEB-MA já oficiou novamente a direção do BB, cobrando explicações imediatas e solicitando que o banco mantenha o devido atendimento à população" - afirmou o coordenador Rodolfo Cutrim.
Para Rodolfo, o atendimento nos caixas é indispensável, especialmente para idosos, beneficiários de programas sociais e usuários que não têm familiaridade com os canais digitais.
"A ausência de diálogo com o Sindicato e a falta de clareza sobre a duração da medida representam um precedente perigoso para a categoria, os clientes e a sociedade, além de gerar apreensão entre os(as) próprios(as) caixas, que veem seu trabalho ameaçado" - criticou o dirigente.
O SEEB-MA reafirma que seguirá acompanhando o caso e tomando todas as medidas necessárias para garantir que o Banco do Brasil cumpra sua função pública, respeite seus funcionários e preste um serviço digno e acessível à população.
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